quarta-feira, 7 de abril de 2010

... farei valer a pena!

... "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo", assim canta Walter Franco... Gosto disso... Desejo isso... Mas na real, não é fácil não... Na real, a vida fica pesada... Na real, nada vem de bandeja... Essa coisa de fazer doutorado longe de casa é complicado. Viajar, cansar... dói joelho, dói o corpo. Ganha-se olheiras, que tem me incomodado muito por sinal. Noites sem dormir. Enfim, a tarefa não é tranquila. Batalhar... Hoje cheguei aqui em São Paulo e estava só o pó... Cheguei e aquela garoa tristonha, aquele trem lotado. É como se chegasse em uma selva cinza. Uma selva movimentada. Então pensei: até que ponto vale a pena? Mas, ao chegar na USP, tomando um cafezinho pude retomar o eixo e deize4r para mim mesma: vale a pena sim! Como nada vem de bandeja, vale a pena. Como não sou "leitinho tipo A", o desafio vale a pena. Ficar parada é o que não dá... E logo, fui para aula e valeu a pena... Vale a pena... Mas, diante disso tudo, o que mais espero é que realmente vala a pena para algo mais... não só para aumentar meu salário... Quero que minha tese gere algum processo. Quero transformar uma pesquisa acadêmica em uma discussão que surta algum efeito. Eis o maior desafio de todos... Isso sim é desafio. Por isso: "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo" (W.F)... Farei valer a pena!

o onibus chegou, ufa!

Nenhum comentário: