sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Defesa do turismo sexual as 9h da manhã?

abaixo, segue texto que eu mandaria para a produção do Programa Mais Você da Rede globo, porém no local disponível para comunição só é permitido postar 90 caracteres... absurdo... como havia escrito, revolvi postar aqui.


Fiquei altamente revoltada com a letra da música que o jovem “Branquinho” (acho que é isso) acabou de cantar. Como pode, um jovem estrangeiro, que, aparentemente, só mora na favela por achar a pobreza “bonita”, reduzir o Brasil a cachaça e mulata? Dizer em meio das frases “hoje tive muito tesão”. Sim, o rapaz é muito simpático, mas não dá para aceitar o que ele cantou. Mulata, cachaça. Nas entrelinhas o que li: terra da liberação sexual, do alcoolismo, da diversão. Absurdamente, o que vi foi uma propaganda do turismo sexual. Fiquei perplexa. Já não basta o olhar que os homens do mundo todo têm para com as mulheres brasileiras. Onde chegamos eles dizem: sabe sambar? Para que reforçar isso? Sou mulher, jovem, brasileira e me senti muito ofendida com a música do rapaz. Muito mais ofendida com o fato de um programa que tem um grande publico feminino ressaltar o turismo sexual da forma que foi feito. O Brasil, o Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, “Tiririca da Serra” e todos os rincões deste país, têm sim muita cachaça e mulata maravilhosa, mas somos MAIS que isso. Será que não está na hora de combatermos o turismo que sexual?

Um comentário:

DRI disse...

Não vi este dia.....eu odeio esta imagem!!! Samba, cachaça e futebol....realmente, um absurdo....pena que tem gente que tem orgulho de ser só isso!